O presidente francês se pronunciou em defesa da cantora franco-maliana Aya Nakamura, potencial candidata a se apresentar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
+ Veja alguns momentos de Aya Nakamura no Instagram
A escolha de Nakamura gerou polêmica após comentários negativos de políticos conservadores e uma parcela do público, que criticaram a artista por sua suposta “vulgaridade” e desrespeito à língua francesa.
+ Polêmica TikToker, Kyle Marisa Roth morre aos 36 anos
Macron, que anteriormente sugeriu que a cerimônia poderia ocorrer no Stade de France ao invés do rio Sena, reiterou seu apoio à cantora conhecida pelo hit “Djadja”. Em uma entrevista recente às emissoras BFMTV e RMC, o presidente afirmou que Nakamura “será uma das artistas” no evento, enfatizando que a decisão final caberá a ela.
“Ela é uma das grandes artistas francesas, uma das mais aclamadas em todo o mundo. Mas ela não será a única, longe disso”, declarou Macron, condenando as reações negativas à sua participação como chocantes.
Uma pesquisa realizada pela Elabe para a BFMTV revelou que 49% dos franceses têm reservas sobre a participação de Nakamura, vendo-a como uma “má ideia”. Por outro lado, 21% dos entrevistados apoiam a escolha, considerando-a uma “boa ideia”.
Imagens. Instagram @ayanakamura_officiel. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA